Quem Somos
A proposta para realização da “Temporada Gastronômica Sergipanidades: Sabores da Hospitalidade” surge como uma possibilidade para estimular os empreendedores de Alimentos e Bebidas – A&B durante este período de isolamento social no Estado de Sergipe. Entendendo os eventos gastronômicos como agentes que agregam valor social, valorizam as identidades culturais, fortalecem o patrimônio cultural imaterial, gera desenvolvimento socioeconômico, estimulando relações comerciais, ofertando produtos e serviços e divulgando/consolidando uma imagem favorável das cidades envolvidas com o projeto aqui proposto.
O projeto Temporada Gastronômica Sergipanidades: Sabores da Hospitalidade está embasado nos conceitos de economia criativa, visa valorizar o empreendedorismo e a criatividade, a partir de expressões culturais tracionais e os novos saberes/fazeres propostos pelos chefs. Estaremos atrelando diferentes setores criativos, tais como as novas mídias e a gastronomia. Esse evento está sendo proposto pelo Projeto Sergipanidades, projeto de extensão da Universidade Federal de Sergipe. Essa proposta é uma adaptação a partir de dissertação orientada pelo Prof. Dr. Denio Santos Azevedo, desenvolvida e defendida pela Profª Mestre Dayseanne Teles Lima, no Programa de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe em 2018.
Conheça quem faz a Temporada Sergipanidades acontecer!

Denio Azevedo
@denioazevedo
Professor do Departamento de Turismo da UFS; do Mestrado em Culturas Populares; Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Turismo do IFS; Coordenador do Projeto de Extensão Sergipanidades. Pesquisador do Grupo de Pesquisa ANTUR - Antropologia do Turismo.

Dayse Lima
@daysetlima
Turismóloga, especialista em Planejamento do Turismo (UFS) e Mestre em Turismo (IFS). Pesquisadora nas áreas de: turismo, gastronomia, gastronomia sergipana, eventos, identidades, economia solidária e criativa.

Luara Lázaro
@luara.lazaro
Turismóloga, especialista em Planejamento do Turismo (UFS), mestranda bolsista em Turismo (IFS). Pesquisadora nas áreas de: turismo, culinária sergipana, patrimônio gastronômico, economia da experiência, identidades, memórias.

Luana Almeida
@luh._almeida
Turismóloga, especialista em Planejamento do Turismo (UFS) e mestranda bolsista em Culturas Populares (UFS) . Pesquisadora nas áreas de: turismo, gastronomia, gastronomia sergipana, culturas populares, identidades, memórias, alimento tradicional.

Camila Cunha
@camcammila
Professora, mestre em Ensino de Ciências (UFS), doutoranda em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA).
Pesquisadora nas áreas de: ensino, educação científica, interculturalidade.